10 dicas sobre casamentos ao ar livre

Fotos: Reprodução.

 

Já imaginou se casar ao ar livre rodeada por uma natureza exuberante? Em uma na praia, no campo, à  beira da piscina, no seu próprio jardim, ou até mesmo em um barco a beira mar? Hoje, os brasileiros estão cada vez mais apaixonados por cerimônias ao ar livre, por isso preparamos para vocês 10 dicas para um casamento lindo e aconchegante.

Iluminação natural

Ao casar-se ao ar livre aproveita-se a luz natural e luz natural é igual a fotos maravilhosas. Por mais que a equipe de decoração capriche na luz artificial, nada se compara aos raios do sol ou a luz do luar, com certeza seu fotógrafo irá arrasar e você terá fotos incríveis para o seu álbum.

 

Mais verde, menos decoração

Para os casais que desejam um cenário maravilhoso para o casamento, mas não querem gastar muito dinheiro com a decoração, o casamento ao livre é perfeito! A beleza natural, seja de uma praia, um campo, ou mesmo um jardim, dispensa grandes esforços com decoração. Neste caso, aproveitar da natureza te fará economizar uma boa grana.

Imagem 3

 

Cantinhos charmosos

Nessas horas a criatividade será sua melhor amiga. Usando a imaginação você adapta qualquer lugar transformando em um cenário incrível. Por exemplo, se você pendurar fotos, quadros, molduras, fitas ou  balões em uma árvore linda e enorme, ela pode se transformar em um cantinho muito charmoso.

Imagem 6

 

Sofistique o rústico

Se você quer optar por um casamento ao ar livre, porém um pouco mais sofisticado, a dica é não tentar esconder o rústico do cenário, mas sim usá-lo ao seu favor. Para isso você pode usar candelabros,pendure-os nas árvores próximas ao altar ou próximas as mesas dos convidados.

Imagem 7

 

Cooler criativo

Para deixar a cerimônia ainda mais diferente e com a cara dos noivos, a dica é brincar com a disposição das bebidas.  Um cooler criativo de barris, carriolas, ou barcos cheios de gelo fazem muito sucesso nas  cerimônias ao ar livre.

Imagem 9

 

Estação de água frutada

Se o casamento for realizado nas épocas mais quentes do ano, o ideal é montar uma estação de água  frutada para refrescar os convidados. Ideias diferenciadas para jarras e copos ainda trazem um toque original.

Imagem 11

 

Sombrinhas dispostas com charme

Ainda para ajudar os convidados a driblarem o calor, sombrinhas e leques dispostos com charme são muito bem-vindos. Personalizá-los também é uma ótima ideia para ajudar na decoração.

Imagem 13

 

Pashminas para o friozinho 

Agora se o casamento está marcado para o outono ou inverno, é possível que esteja friozinho no dia da cerimônia, então a dica é oferecer pashiminas para aconchegar seus convidados.

Imagem 16

 

Pontos de luz ao entardecer

Brincar com a iluminação também é uma ótima ideia, pontos de luz ao entardecer podem trazer um toque a mais para a decoração e para as fotos da cerimônia. Madrinhas podem segurar lanternas ao seguirem até altar, uma cortina de luzes no altar ou velas a beira da piscina, são exemplos de como iluminar a cerimônia.

Imagem 17

 

Tendas

Para os casais mais preocupados com imprevistos, tendas são uma boa opção, pois podem proteger do sol, ou daquela garoa bem fininha. Elas ainda possibilitam uma decoração super charmosa, podendo explorar tecidos, cores e iluminação.

Imagem 19

 

Gostou?!
Compartilhe e conte-nos o que achou! ;) Baradi .