Noivas e o outubro rosa: apoie essa causa

Fotos: Reprodução.

Fotos: Reprodução.

 

Como podemos perceber o mês de outubro está colorido de rosa. Pessoas, empresas e entidades se posicionando a favor do Outubro Rosa e a sua causa. Mas afinal, o que tudo isso significa?

O Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização da prevenção ao câncer de mama. O movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990 e desde então é celebrado anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e a importância da detecção precoce da doença.

 

Campanha Outubro Rosa

 

Os números ligados ao câncer de mama ainda são assustadores, então é preciso que se divulgue que a prevenção ainda é a melhor solução. O diagnóstico precoce da doença é responsável pelo índice de tratamento bem-sucedido que está se elevando cada vez mais. De 2005 a 2009, esse índice subiu de 78% para 87%. Por isso, a campanha é de extrema importância, para que as mulheres percebam que é fundamental que elas conheçam seus corpos, que se toquem, que se observem, para que esses números continuem subindo e a quantidade de mulheres curadas aumente.

Neste Outubro Rosa, a noiva Gabriela nos deu um lindo exemplo de superação. Aos 23 anos, Gabriela que ainda não terminou seu tratamento contra o câncer de mama, se casou exibindo uma charmosa carequinha. Apesar de tudo, o que fica evidente é um sorriso estonteante, de uma noiva supercontente e a felicidade de um casal recém-casado mais que apaixonado.

 

Noivinha Gabriela ♥

 

Para as noivas que vão se casar no mês de outubro e se sentem tocadas pela causa e desejam apoiar, a dica é acrescentar no look do grande dia um toque cor de rosa. Por exemplo, a noiva pode usar o broche símbolo do Outubro Rosa, um buquê com flores rosas, um sapato, uma fita na cintura, um acessório para o cabelo, ou até mesmo, para as noivas mais ousadas, o véu ou o vestido todo cor de rosa. Para as noivas que preferem permanecer com o look tradicional, detalhes na decoração também são uma boa opção. Usem a criatividade noivinhas, pois é uma linda causa e vale a pena apoiar.

Fonte: Revista Decora Festas

Gostou?!
Compartilhe e conte-nos o que achou! ;)